Fundação

Fundação Cónego Manuel
Joaquim Ochôa

História

Localizada na freguesia de Cerejais, Concelho de Alfândega da Fé, a Fundação Cónego Manuel Joaquim Ochôa nasce com o objetivo de homenagear o seu principal impulsionador e promotor, o Cónego Manuel Joaquim Ochôa, cumprindo, assim, o seu desejo de perpetuar a sua memória na terra que o viu nascer.

Criada em 16 de setembro de 2011, a Fundação Cónego Manuel Joaquim Ochôa é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) que, para além de ser responsável pela gestão do Santuário do Imaculado Coração de Maria, tem também a seu cargo o Lar de Idosos.

Com o objetivo de bem cuidar, bem servir e acarinhar, humanizando cada vez mais os nossos serviços com a implementação de práticas que nos permitam melhorar as relações interpessoais e estimular o espírito de equipa e de cooperação entre todos os colaboradores.

 

Missão & Visão

Missão

Tem como missão ser um instrumento da Igreja, na área geográfica envolvente, para promover e defender, sob a inspiração mariana, a dignidade humana à imagem de Jesus Cristo.

Visão

A Fundação Cónego Manuel Joaquim Ochôa pretende ser uma referência diocesana e nacional pela qualidade e capacidade de ser pioneira nos serviços que presta à comunidade de forma próxima, reflexiva e sustentável.

Quem somos

Valores

\

Transparência

\

Humanização

\

Profissionalismo

\

Compromisso

\

Caridade

\

Universalidade

\

Criatividade

Objetivos
Estratégicos

\

Promover a qualidade de vida dos utentes

\

Garantir a satisfação das necessidades e interesses dos utentes

\

Promover a vivência espiritual em perfil eclesial e comunitário

\

Promover um Plano de Desenvolvimento individual ativo e dinâmico